Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Cruzeiro encara o Lanús-ARG nesta noite pelo duelo de ida da semifinal da Sul-Americana, mas fora do campo, a diretoria celeste segue trabalhando para reforçar o elenco para a próxima temporada. O último nome vinculado à Raposa foi o do atacante Artur, ex-Palmeiras, atualmente no Zenit-RUS, que foi oferecido ao clube mineiro.
Interessado em endereçar a posição, Artur pode ser a ‘peça que falta’ para o Cruzeiro, já que Matheusinho, do Vitória, foi descartado pela diretoria. Apesar da oportunidade, a diretoria já tomou sua decisão: neste momento, não dará continuidade às negociações, segundo Jorge Nicola.
Vendido pelo Palmeiras ao futebol russo no começo deste ano por mais de R$ 80 milhões, Artur ainda não se adaptou ao novo clube, e veria como positivo retornar ao Brasil para defender a Raposa, mas ao que tudo indica, isto não deverá acontecer.
Com passagem pela base do próprio Verdão, foi no Red Bull Bragantino entre 2020 e 2023 que o ponta-direita se destacou. O bom desempenho atraiu olhares de vários clubes, mas o jogador voltou a defender o Palmeiras no ano passado. Pelo clube da capital paulista, foram 43 jogos, dez gols e duas assistências antes de ser vendido ao Zenit, da Rússia.
No leste europeu, Artur registrou até aqui 30 partidas, com seis gols marcados e cinco assistências.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO CRUZEIRO
Nesta quarta-feira, às 19h, a Raposa recebe o Lanús no Mineirão pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. A volta será em 30 de outubro, na Argentina, também às 19h.