NOTÍCIAS

Cruzeiro x Libertad – Vale vaga na semifinal da Sul-Americana

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Cruzeiro e Libertad se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Mineirão. O jogo é válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e marca a estreia do técnico Fernando Diniz no time mineiro. Na ida, a Raposa venceu por 2 a 0 e pode se classificar até com uma derrota em casa, se for por um gol de diferença.

Em um momento positivo na temporada, o Cruzeiro briga por uma vaga na Libertadores de 2025. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o time tem 42 pontos e ocupa o sétimo lugar. Nos últimos cinco jogos foram duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O Libertad terá que subir uma ladeira para conseguir avançar no Mineirão. O time tem que vencer os brasileiros por três gols de vantagem para se classificar no tempo normal. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu diante da Raposa.

Cruzeiro x Libertad – Vale vaga na semifinal da Sul-Americana (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

CRUZEIRO

Sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro pode ter mudanças. O novo treinador pode começar com João Marcelo no lugar de Villalba, compondo o setor defensivo ao lado de Zé Ivaldo. Recuperado de dores no pé esquerdo, Barreal deve entrar em campo.

Lautaro Días e Gabriel Veron disputam posição no ataque, que terá Kaio Jorge no comando. A principal novidade é a presença do volante Walace, que está recuperado de um quadro de amigdalite.

“A gente vai passar tudo aos poucos. Vamos passar vídeos. Olhei um pouco o time do Libertad. Com o pessoal do staff, vamos montar a melhor estratégia para quinta”, disse Diniz.

LIBERTAD

O Libertad deve manter o time que foi derrotado pelo Cruzeiro dentro de casa, de acordo com a imprensa do Paraguai. Para a partida, o técnico Daniel Garnero tem dúvida entre Héctor Villalba e Roque Santa Cruz, opções para o ataque.

Antes da decisão, o time enfrentou o Tacuary, no Campeonato Paraguaio. Na ocasião, Garnero escolheu entrar com o time reserva. Entre os considerados titulares, apenas Martín Silva, Diego Vieira e Matías Espinoza começaram jogando.

Confira também: