NOTÍCIAS

Bahia 4 x 1 Cruzeiro

Salvador, BA, 23 (AFI) – Mesmo saindo atrás do placar, o Bahia segue 100% em casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, recebeu o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11ª rodada, e goleou por 4 a 1. O time mineiro jogou com um jogador a menos desde os 24 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 1.

O Cruzeiro abriu o placar com Gabriel Veron, mas Thaciano empatou ainda no primeiro tempo. Após a expulsão de Marlon, Estupiñán, duas vezes, e Biel marcaram os gols da virada.

COMO FICA?

Com o resultado, o Bahia se recupera da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, e chega a 21 pontos, brigando pelo topo com o próprio adversário carioca, que lidera com 24. Além disso, segue 100% em casa com cinco vitórias.

O Cruzeiro, que estava há três jogos invictos, sendo duas vitórias e um empate, volta a ser derrotado. Segue com 17 pontos, fora do G-6.

DOIS GOLS NO 1º TEMPO

O Bahia tentou pressionar nos primeiros minutos, mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar rapidamente, aos 13 minutos. William deu lindo passe para Gabriel Veron. Ele limpou o marcador no lado direito, invadiu a área e chutou cruzado para fazer 1 a 0. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

O Bahia buscou não se abater muito com o gol para buscar o empate. Teve chance com Jean Lucas, que arriscou belo chute de fora da área, mas Anderson fez defesa ainda mais bonita.

Com o jogo parando muitas vezes, a arbitragem deu oito de acréscimos e depois dois adicionais. O Bahia conseguiu o empate aos 53 minutos, com Thaciano. Após cruzamento da direita, a bola desviou e Thaciano conseguiu cabecear na pequena área para deixar tudo igual.

EXPULSÃO MUDA O JOGO NO 2º TEMPO

A virada quase aconteceu na volta para o segundo tempo. Everaldo carregou da esquerda para o meio e finalizou muito forte, acertando a trave. O Cruzeiro podia ter respondido com Matheus Pereira, em chute da meia-lua, mas ele pegou muito mal.

Aos 24 minutos, a situação ficou ruim para o Cruzeiro. O árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou o lateral-esquerdo Marlon, que acertou a canela de Gilberto com as travas da chuteira.

Com a vantagem numérica, não demorou muito para o Bahia virar o placar. Aos 32, após cobrança de falta rápida, Ademir foi acionado na direita, puxou para o pé esquerdo e cruzou na segunda trave. Biel ajeitou de cabeça e o colombiano Estupiñán apareceu na pequena área para completar.

GOLEADA NO FINAL

Ainda deu tempo de mais dois gols do Bahia. Aos 45, Biel recebeu na entrada da área, deu lindo corte no marcador e tocou na saída do goleiro. Aos 51, Estupiñán marcou o segundo. Em rápido contra-ataque, Ademir disparou pela direita e tocou para o meio, encontrando Estupiñán, que deu um carrinho para completar.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a 12ª rodada. Às 19h, o Cruzeiro recebe o Athletico no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Bahia duela com o Vasco na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).