NOTÍCIAS

‘Ciclo chegou ao fim no Palmeiras’

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu um ‘xeque-mate’ para Dudu sair do clube paulista. Em entrevista ao vivo para o SporTV, a dirigente afirmou que o clube já assinou a venda do jogador para o Cruzeiro, restando apenas a assinatura do jogador.

“Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”, disse a dirigente.

A mandatária afirmou que o atacante manifestou o desejo de se transferir ao Cruzeiro há aproximadamente 20-25 dias. Ela conta que o atleta de 32 anos recebeu dos mineiros uma proposta muito vantajosa, cujos valores não serão equiparados pelos paulistas. E disse esperar que Dudu honre o compromisso firmado entre as partes.

SÓ FALTA DUDU ASSINAR

Leila deu mais detalhes sobre a negociação, reforçando que sóa falta a assinatura de Dudu.

“Eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele”, explicou a dirigente.

DUDU PEDIU PARA SAIR

Leila ainda explicou que em momento algum o Palmeiras tentou negociar o jogador. Foi ele quem pediu para sair.

“Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, cravou.

Recuperado de uma ruptura nos ligamentos do joelho, Dudu deve retornar aos gramados no segundo semestre. Sem Endrick e Luis Guilherme, vendidos a Real Madrid e West Ham, respectivamente, o experiente jogador tinha a volta aguardada pelos torcedores, mas a notícia da negociação deixou os palmeirenses irritados. Essa revolta teria sido o motivo para o atacante repensar a saída.

Leila reiterou que aceitou a proposta do Cruzeiro com o “aval do atleta”.

“Eu sou prática e objetiva. Todos nós somos extremamente gratos por tudo que o Dudu fez pelo Palmeiras, mas lembrando sempre que as conquistas não são em virtude de uma pessoa. Eu disse para o Cruzeiro que venderia o Dudu com o aval do atleta. Não posso admitir que quando as três partes estão acordadas do dia pra noite uma parte fale ‘não quero mais’. Ele tem esse direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse.”

E SE DUDU NÃO ASSINAR?

Apesar de toda a polêmica, Leila Pereira afirmou que se Dudu realmente não assinar com o Cruzeiro, segue normalmente no Palmeiras até o fim de seu contrato.

“Não tem problema nenhum não assinar. De forma tranquila, ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025”, garantiu.