NOTÍCIAS

Brasileirão volta com os três times gaúchos

Campinas, SP, 31 (AFI) – Finalmente, depois de algum tempo, o Campeonato Brasileiro – Série A, terá uma rodada completa, com participação todos os seus vinte clubes. Grêmio e Internacional, que tiveram jogos suspensos por causa da tragédia ocorrida no sul do País, estarão de volta. O Grêmio jogará em Curitiba, neste sábado, dia 1º de junho, no estádio Couto Pereira, contra o Red Bull Bragantino, a partir das 16 horas. Já o Colorado, vai jogar fora de casa (em Cuiabá) contra o Cuiabá, a partir das 18h30.

Entre os paulistas, só o Corinthians joga sábado. O jogo será às 21 horas, na Arena de Itaquera, contra o Botafogo carioca. Além destes jogos, outros dois serão disputados neste sábado. O Vitória joga em Salvador, contra o Atlético Goianiense às 16 horas, enquanto o Fluminense recebe o Juventude, no Maracanã, Rio de Janeiro, às 18h30.

Nestas partidas, quem terá maior dificuldade como mandante será o Corinthians. Time da Fiel encara um Botafogo forte, bem dirigido e que tem conquistado pontos tanto dentro como fora de casa. Nas outras partidas, acredito que o Fluminense será aquele que menos vai sofrer. 

DOMINGO, CINCO JOGOS

No domingo, dia 2, mais cinco jogos completam a rodada. às 16 horas, o Vasco da Gama encara o Flamengo, naquele que os cariocas chamam de “clássico dos milhões”. Se levássemos em consideração o elenco de cada um, indicaria o rubro negro como favorito. Mas como Tite não está bem como técnico, esse detalhe pode ajudar o Vasco, que é um time guerreiro e que, por isso mesmo, tem chance de alcançar a vitória nesta importante partida.

No mesmo horário, o Atlético Mineiro recebe o Bahia, de Rogério Ceni. Jogo parelho, independente do mandante ser o time do artilheiro Hulk. Em Criciúma, o Criciúma encara o Palmeiras. O time verde de São Paulo tem oscilado muito e já não é tão forte como meses atrás. Boa chance para o time da casa ganhar um ou três pontos.

Às 18h30, o excelente Fortaleza encara o Athlético Paranaense, que é o líder do campeonato. É um jogo onde tudo pode acontecer. No Morumbi, o São Paulo pega o Cruzeiro, que faz campanha bem parecida com a dele. Jogo muito equilibrado, onde o Tricolor de Zubeldia vai precisar correr muito para ficar com os três pontos.

Antes destas partidas, a classificação da Série A está assim:

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

O Botafogo tem o melhor ataque do campeonato com 12 gols marcados.
A defesa menos vazada é a do Criciúma que sofreu apenas 2 gols até agora.
Danilo Barbosa, do Botafogo, Vargas, do Atlético Mineiro, Everaldo, do Bahia, Luciano, do São Paulo, e Vagetti do Vasco da Gama com 3 gols cada, são os artilheiros da Série A.

Como disse, essa será a sétima rodada da Série A, do Brasileirão. Assim que ela terminar, vão faltar trinta e uma para o campeonato terminar. Com o adiamento dos jogos dos clubes do sul, a expectativa era de que a competição não seria mais encerrada dia 6 de dezembro como a CBF havia programado.

Consultada, no entanto, a diretoria da entidade garantiu que vai cumprir o que determinou e vai usar todos os espaços que surgirem para fazer  com que os clubes com jogos adiados, cumpram seus compromissos.  Vamos ver se dará certo.