NOTÍCIAS

Atlético-MG x Cruzeiro – Galo pode chegar ao G-6 e afundar rival

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Em momentos opostos no Brasileirão, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena MRV, pela 28ª rodada. Enquanto o time alvinegro tenta entrar na briga por Libertadores, a equipe celeste busca se distanciar da zona de rebaixamento.

O Atlético-MG vem de vitória consistente sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, resultado que colocou o time mineiro muito próximo do G-6, agora, com 43 pontos.

O Cruzeiro, por sua vez, vem de quatro tropeços consecutivos, sendo o último para o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão. O time celeste tem 31 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento.

O clássico mineiro já foi disputado 383 vezes, com 151 vitórias do Atlético-MG, 127 do Cruzeiro, e 105 empates. O time celeste, no entanto, não venceu o rival desde 2021, quando fez 1 a 0, no Campeonato Mineiro.

OLHO NO GALO!

Do lado do Atlético, o técnico Felipão não terá o lateral Rubens, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, a escalação não sofrerá alteração, já que o titular da posição é Guilherme Arana.

A novidade fica pelo retorno de Battaglia. O volante treinou normalmente e pode voltar ao time titular. Com isso, Alan Franco deve perder espaço na equipe. Zaracho também seria opção. 

“Entramos no campeonato novamente, estamos na briga por algumas posições. Vamos ver se confirmamos nossas qualidades e virtudes muito mais vezes do que a gente tem feito até agora”, disse Felipão.

LÁ VEM A RAPOSA

Do outro lado, Zé Ricardo terá uma série de desfalques no Cruzeiro. Os laterais Marlon e Palácios, além do atacante Wesley estão suspensos. O volante Ramiro e o centroavante Rafael Elias, o Papagaio, continuam vetados pelo Departamento Médico.

Sem seus laterais, Zé Ricardo deve escalar Wesley Gasolina pela direita e Kaiki na esquerda. Já o setor ofensivo deve contar com Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. 

“A pressão vem aumentando. Já era grande e vem aumentando. Naturalmente, isso tira da zona emocional. Os jogadores vêm sentindo um pouco mais. Mas a gente tem a possibilidade de sempre fazer o melhor no dia posterior. Vamos tentar reverter isso contra o Atlético”, afirmou.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *