Brusque x Cruzeiro – Contagem regressiva da Raposa!


Brusque Cruzeiro Brusque x Cruzeiro – Contagem regressiva da Raposa!

Se vencer no Augusto Bauer, Cruzeiro volta a ter 10 pontos de vantagem para o vice-líder

Para voltar a ter 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Cruzeiro busca vitória diante do Brusque, fora de casa

Categorias:

Por: , 29/07/2022

jogadores cruzeiro comemoracao 2022 012 Cruzeiro venceu o Brusque, por 1 a 0, no 1º turno (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Brusque, SC, 29 (AFI) – Liderando com folga a Série B do Brasileiro, o Cruzeiro vem encontrando dificuldades nos últimos jogos como visitante. Na tentativa de reencontrar o caminho das vitórias, o time visita o Brusque, neste sábado, às 11 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 21ª rodada.

São quatro jogos seguidos sem vitória longe do Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento. O jejum, porém, não vem interferindo na tabela. O Cruzeiro tem 45 pontos e pode voltar a abrir dez de vantagem para o vice-líder Vasco da Gama se ganhar do Brusque, que tem 23 pontos e, no meio da tabela, empatou seus últimos três jogos.

A presença do Cruzeiro é uma atração a mais para os torcedores do Brusque, que formaram fila durante a semana nas bilheterias do Augusto Bauer. O time catarinense tem a quarta pior média de público da Série B (2.076 pessoas por jogo), mas neste sábado o estádio promete estar cheio. Os ingressos para os visitantes, inclusive, se esgotaram em poucas horas.

INFORMAÇÕES DO BRUSQUEO Brusque ainda não está definido para o jogo. Pelo menos ninguém confirma o time titular. Desfalques no empate com o Guarani, por 1 a 1, em Campinas (SP), o experiente lateral-direito Pará e o atacante Fernandinho ficam à disposição do técnico Luan Carlos.

Por outro lado, o treinador perdeu o volante Luiz Antônio, que sentiu um desconforto muscular no treinamento desta sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Além disso, o zagueiro Jeferson Bahia e o atacante Júnior Todinho deixaram o clube na última quarta-feira.

“Vencer o Cruzeiro seria muito importante para nos dar confiança na sequência da competição. Eles vão perder poucos pontos na Série B e queremos ser uma das equipes a fazer isso”, comentou um otimista Luan Carlos.

INFORMAÇÕES DO CRUZEIROPara acabar com o jejum fora de casa, o Cruzeiro aposta no centroavante Edu, que é o artilheiro do time na temporada com 16 gols, apesar de não balançar as redes adversárias há nove jogos. Ele conhece bem o Augusto Bauer, pois é ídolo no Brusque, clube que defendeu em duas oportunidades (2017/2018 e 2020/2021).

“Foi muito importante minha passagem lá, principalmente por tudo que eles me fizeram ser no futebol. Vou dar meu máximo para defender a camisa do Cruzeiro como sempre faço. Mas meu carinho e respeito pelo Brusque será eterno”, disse Edu.

O centroavante é presença certa no time titular do Cruzeiro, mas o técnico Paulo Pezzolano, que retorna após cumprir suspensão, tem algumas dúvidas, inclusive no esquema tático.

Sem Eduardo Brock suspenso, o uruguaio pode abrir mão dos três zagueiros. Recuperados de gastroenterite, o zagueiro Lucas Oliveira e o volante Fernando Canesin são as novidades na lista de relacionados, assim como o meia Chay, contratado nesta semana junto ao Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Brusque Brusque 0 0 Cruzeiro Cruzeiro Fase Fase: Única Fase Rodada: 21ª Fase Data: 30/07/2022 Fase Hora: 11:00 am Fase Arbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Fase Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) Fase Estádio: Augusto Bauer Fase Endereço: Brusque (SC) Brusque Brusque

Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli, Alex Ruan e Álvaro; Fernandinho e Alex Sandro.

Técnico: Luan Carlos. Cruzeiro Esporte Clube Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Wagner Leonardo; Geovane Jesus, Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DO CRUZEIRO    CLARO QUE SIM :(