Seleção FI da 17ª rodada da Série B com destaque do Bugre e artilheiros do campeonato


Seleção FI da 17ª rodada da Série B com destaque do Bugre e artilheiros do campeonato

Por ter batido o líder Cruzeiro, o Guarani colocou três homens na Seleção da Rodada.

Categorias:

Por: , 10/07/2022

Ferreira Gremio 2022 Ferreira, do Grêmio, também está na Seleção FI. Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Campinas, SP, 10 (AF) – A 17ª rodada da foi encerrada no último sábado. Por isso, agora o Portal FI divulga a Seleção da Rodada, que está definida no cauteloso 3-5-2, contudo, tem em seu comando de ataque os artilheiros Gabriel Poveda e Lucca (ambos com oito gols). O treinador é Mozart Santos, que ajudou o Guarani e bater o líder Cruzeiro.

CONFIRA A SELEÇÃO DA 17ª RODADA:

Goleiro: Maurício Kozlinski (Guarani)

O goleiro bugrino foi o melhor em campo na vitória do Guarani sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em Campinas. Ele deixou o campo com cinco defesas, mostrando que seu reflexo e agilidade estão em dia. Kozlinski já foi contestado, mas desta vez tem que ser exaltado.

Zagueiro: Gabriel Furtado (Sampaio Corrêa)

Gabriel Furtado teve atuação impecável na vitória do Sampaio Corrêa sobre o Ituano, por 2 a 0, em São Luís. O zagueiro foi bem demais na marcação dos adversários e no segundo tempo foi essencial para cortar cabeceio de Bernardo Schappo que iria para o fundo das redes.

Zagueiro: Anderson Conceição (Vasco)

Experiente, o capitão do Vasco mostrou segurança durante os 90 minutos e ao final comemorou a vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, em Santa Catarina. O time carioca saiu na frente, mas depois precisou se fechar na defesa para garantir os três pontos. Conceição terminou o jogo com 18 cortes e muitos desarmes.

Zagueiro: Rafael Thyere (Sport)

Com a Ilha do Retiro lotada, o Sport não deu chances ao Londrina e venceu por 2 a 0, na capital pernambucana. O Leão começou o jogo com postura ofensiva e abriu o placar logo aos oito minutos com Rafael Thyere. O zagueiro foi um dos melhores em campo.

Lateral-direito: Mateus Ludke (Guarani)

Ludke fez o gol da vitória do Guarani sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em Campinas. Jovem, ele teve ótima atuação e mostrou categoria para vencer o goleiro Rafael Cabral. Além disso, também foi importante no sistema defensivo com pelo menos três bons desarmes.

Ludke Guarani 2022Mateus Ludke observa bola entrar no gol defendido por Rafael Cabral. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Volante: Zé Ricardo (Tombense)

O Tombense é a surpresa da Série B 2022 e fez mais uma vítima no sábado à tarde: venceu a Chapecoense, por 2 a 1, em Muriaé. Os dois gols do time mineiro foram marcados pelo volante Zé Ricardo, inspirado e que mostrou seu faro artilheiro.

Meia: Ferreira (Grêmio)

Com boa atuação de Ferreira, o Grêmio consolidou seu lugar no G4 da Série B, ao vencer o Náutico, por 2 a 0, em Porto Alegre. Foi dele o primeiro gol da partida, quando recebeu passe dentro da área, cortou a marcação e finalizou no ângulo do goleiro Lucas Perri, num golaço. Merece um lugar na Seleção FI.

Meia: Emerson Negueba (CRB)

A 17ª rodada começou com a excelente vitória do CRB sobre o Operário, por 3 a 2, no interior do Paraná. O time alagoano não se intimidou fora de casa e abriu o placar com Emerson Negueba, logo aos cinco minutos de jogo. No restante do jogo, o meia mostrou qualidade no toque de bola e criação de mais oportunidades aos seus companheiros.

Lateral-esquerdo: Sander (Sport)

Na excelente vitória do Sport sobre o Londrina, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o lateral-esquerdo deixou sua marca ao aproveitar rebote do goleiro. Sander é um dos mais experientes do elenco e tem ajudado o Leão a se manter na briga pelo acesso.

Sander Sport 2022Sander comemora segundo gol do Sport sobre o Londrina..

Atacante: Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa)

Gabriel Poveda marcou os dois gols do Sampaio Corrêa na vitória sobre o Ituano, por 2 a 0, no Castelão, em São Luís. O atacante fez o que quis com os defensores e cofirmou seu bom momento. Foi o oitavo gol dele, liderando a artilharia da Série B ao lado de Lucca, da Ponte Preta.

Atacante: Lucca (Ponte Preta)

Lucca é o principal jogador da Ponte Preta e graças a ele a Macaca venceu o CSA, por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. O atacante aproveitou falha da defesa adversária, carregou a bola e finalizou com categoria na saída do goleiro. O atacante é diferenciado e fez a Ponte voltar a vencer após cinco jogos. Além disso, o time deixou a zona de rebaixamento.

Técnico: Mozart Santos (Guarani)

Mozart Santos chegou há pouco tempo, mas já caiu no gosto do torcedor bugrino. Sob seu comando, o Guarani tem apresentado padrão de jogo e deu esperanças na luta contra o rebaixamento. No sábado, o Bugre venceu o líder Cruzeiro, por 1 a 0, no resultado mais surpreendente da rodada. Confirmando a nova fase do time campineiro com a nova comissão técnica.

Mozart Guarani 2022Mozart Santos em entrevista após vitória do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DO CRUZEIRO    CLARO QUE SIM :(