SÉRIE B: Novorizontino perde chance de entrar no G4; Guarani cai para a lanterna


SÉRIE B: Novorizontino perde chance de entrar no G4; Guarani cai para a lanterna

O Tigre perdeu a chance de entrar no G4 e deu adeus a uma invencibilidade que já durava quatro jogos

Categorias:

Por: , 28/05/2022

CSA vence o Novorizontino e1653782439915 Foto: Divulgação / CSA

Campinas, SP, 28 (AFI) – O sábado (28) não foi dos melhores para os paulistas na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, Novorizontino e Guarani foram superados por CSA e Sampaio Corrêa, respectivamente, perdendo chances de ouro na tabela de classificação.

Com os resultados de momento, o Cruzeiro segue disparado na liderança da Série B, com 22 pontos. O novo segundo colocado é o Vasco, com 17, seguido por Bahia, com 16 e Sport, com 15, fechando o G4. Na parte de baixo da tabela, Náutico e Tombense com nove e Vila Nova e Guarani, lanterninha, com oito, ocupam o Z4.

TIGRE ABATIDO

A sequência positiva do Novorizontino foi brecada no estádio Rei Pelé. Jogando em Maceió, o Tigre foi superado por 2 a 1 pelo CSA e estacionou na tabela de classificação. Os gols do time alagoano foram anotados por Lucas Marques, aos 28 da primeira etapa e Rodrigo Rodrigues, aos 37 também do primeiro tempo. Léo Baiano descontou para os paulistas aos 36 da segunda etapa, mas o Tigre não conseguiu buscar o empate.

Com o resultado, o CSA chegou aos 11 pontos e pegou o ‘elevador’ na tabela, ganhando sete posições, saiu da zona de rebaixamento e agora está em 10º lugar. Já o Novorizontino perdeu a chance de entrar no G4 e deu adeus a uma invencibilidade que já durava quatro jogos. Porém, mesmo com a derrota, o time paulista segue em quinto, com 13.

GUARANI LANTERNA

Outro paulista que também não se deu bem no último sábado de maio foi o Guarani, que jogando no Castelão, em São Luis, no Maranhão, foi superado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1, com gols anotados por Gabriel Poveda, de pênalti, aos seis minutos ainda do primeiro tempo e Igor Catatau, aos 20 da segunda etapa. Giovanni Augusto descontou aos 34, também de pênalti.

O resultado tirou os maranhenses da zona da degola. Com a vitória, o Sampaio chegou a 11 pontos ganhos e saltou para a oitava colocação da tabela de classificação. Enquanto isso, o revés colocou o Guarani na lanterninha do Brasileirão Série B, chegando a cinco jogos sem saber o que é vitória.

FECHAMENTO

A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será encerrada neste domingo (29), quando a partir das 16h, o Vila Nova recebe o Grêmio, no Serra Dourada.

Sport SPO 0 1 CRB-AL CRB Londrina-PR LON 2 1 Operário-PR OPE Vila Nova-GO VIL 0 0 Grêmio GRE Sampaio Corrêa SAM 2 1 Guarani GUA Ponte Preta PON 0 0 Chapecoense CHA Vasco VAS 2 0 Brusque BRQ Ituano-SP ITU 0 0 Náutico-PE NAU Tombense-MG TOM 1 0 Bahia BAH Criciúma-SC CRI 0 1 Cruzeiro CRU CSA CSA 2 1 Novorizontino NOV

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DO CRUZEIRO    CLARO QUE SIM :(